O mercado do basquete Norte americano estará em ritmo frenético.
Sabemos que alguns jogadores de ponta, como Nash e Ray Allen já fecharam respectivamente com Lakers e Heat, apesar de ainda não terem sido apresentados.
Outros jogadores, esses ainda não considerados de ponta, mas de bom nível técnico, físico e com um futuro promissor, estão sem contrato, ou com contratos restritos, mas prontos para comporem novas equipes.
Abaixo, segue uma lista de bons jogadores e suas situações:
1) Brook Lopez, C (Restrito)
Um jogador de qualidade que está como free agent, especulado numa troca junto de outros jogadores por Dwight Howard, ainda não fechou com a equipe do Orlando Magics e por essa incerteza na transação, faz com que seu nome seja ventilado em outras equipes, como nos Bobcats. Em sua última temporada, teve uma média de 19 pontos e 3 rebotes por jogo.
2) Elton Brand, PF
Nosso querido Brand se tornou free agent e acabará deixando, a nossa equipe da Philadélphia, pois Dorell Wright chega, assim, ultrapassamos o limite do cap space.
Como é um jogador caro, poucas equipes estão com cap space para contrata-lo, mas por ter grande jogabilidade, deve ser contratado ainda nessa semana. Nenhuma equipe é ventilada até o momento para contratá-lo, mas deve acontecer.
Teve uma média de 11 pontos e 7,2 rebotes por jogo.
3) JaVale McGee, C (Restrito)
Apesar de uma capacidade atlética fora do comum, McGee ainda não conseguiu se tornar um dos melhores defensores da liga.
Teve uma média de 11,9 pontos e 8,8 rebotes por jogo.
4) Chris Kaman, C
Apesar de ter caído de rendimento na última temporada, Kaman ainda se mostra eficiente em jogos de pós temporada e é cotado para ser negociado. O jogador se mostra meio subestimado pela fraca temporada, comparada as anteriores, porém é um ótimo jogador e poderá dar a volta por cima em uma nova franquia, respirando novos ares. Teve uma média de 13 pontos e 7 rebotes por jogo.
5) Kris Humphries, PF
Assim como Lopez, o jogador está sendo ventilado numa troca por Dwitgh Howard.
O bom jogador, teve uma temporada com números ótimos, anotando 13,8 pontos e 11 rebotes por jogo.
Caso não seja negociado com Orlando Magics, a tendencia é de que o jogador deva estender seu contrato com os Nets.
O jogador que estava em Huoston, acaba virando free agent e ventila na equipe de Boston. Apesar disso, a equipe dos Celtics acredita não ter cap espace para contrata-lo. O jogador ainda está sendo negociado e dificilmente continuará atuando pelos Rockets.
Teve uma média de 11 pontos e 2,7 rebotes por jogo, além de um aproveitamento de quase 50% nos arremessos de 3 nessa temporada.
7) Carl Landry, PF
Apesar de não estar sendo ventilado em nenhuma equipe por enquanto, o jogador é ótimo arremessador e pode reforçar bem a equipe que o quiser.
Teve média de 12,5 pontos e 5,2 rebotes por jogo nesta temporada.
8) Robin Lopez, C
O irmão mais novo de Brook Lopez também é free agent nesta temporada. Tem como seu forte a parte defensiva. O jogador estava jogando pela equipe do Phoenix Suns. Ainda tem um grande potencial a ser trabalhado.
Teve média de 5,4 pontos e 4 rebotes por jogo.
9) Gerald Green, SF
O jogador que se destacou na última temporada com 12,8 pontos e 3,5 rebotes sai de Brooklyn para tentar a sorte em uma nova equipe. Os Nets gostariam de renovar com o jogador, mas por conta da falta de cap space, só podem oferecer 1,2 milhões no jogador que quer 1,8 milhões. Ótimo jogador.
10) O.J. Mayo, SG
Sem uma oferta de qualificação dos Grizzlies, o jogador se tornou um free agent. Phoenix ou Dallas devem ser seu destino. O jogador é uma ótima contratação para qualquer franquia que vá.
Teve uma média de 8,9 pontos e 3,6 rebotes por jogo.
Com a abertura da Free Agency amanhã, atualizaremos a situação destes jogadores e de muitos outros.
0 comentários:
Postar um comentário